Pages

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Cozinha afeto






Adoro cozinhar e me interesso muito por pesquisar receitas em blogs, livros e revistas. Mas, pensando esses dias, percebi que o que me encanta não é só a receita em si . Olhando minhas queridas fontes de referencia pude entender : o que me atrai é como a historia da receita é contada, é todo o pano de fundo que ela se desenrola, é a crônica que envolve ela.
A banqueteira e cronista Nina Horta é um lindo exemplo disso. Ela fala de receitas como quem conta histórias. A coluna semanal dela na Folha de São Paulo, assim como seus livros são um oásis de inspiração, bom humor e ótimas ideias. No seu livro Não é sopa, ela reúne uma boa parte dessas crônicas e receitas também.
O blog Moldando Afeto, do Gui Poulain segue um caminho bem interessante nesse aspecto. As receitas que ele posta sempre são antecedidas de uma historia gostosa revelando nuances, aspectos de como estas chegaram a ele. Além de receitas com belíssimas ilustrações do próprio Poulain, o blog tem seções lindas que nos ajudam a levar o dia dia com mais leveza e cor.
E para fechar, outro blog que se encaixa perfeitamente nesse tema "Cozinha afeto" é o Technicolor Kitchen que eu ja fiz post aqui.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...